O Maior Sunset de Sempre associou-se a um movimento único em Portugal, a DeclareAção, onde para “assinar” só é preciso AGIR.
Defendemos que a consciência ecológica é fundamental. E, por isso, este ano decidimos reforçar a proteção daquilo que nos torna tão únicos: o nosso mar e a nossa costa.⠀
O movimento DeclareAção
– que surge no ano da Lisboa – Capital Verde Europeia e junta, pela primeira
vez, entidades promotoras de espetáculos, festivais e eventos para lançar uma
iniciativa de âmbito nacional – tem um objetivo muito claro: desafiar
Portugal a adotar novos comportamentos e atitudes criando um movimento de
consciencialização por um mundo melhor, através das redes sociais!
Como vai funcionar:
- Formação de um grupo de 40 jovens de diferentes grupos sociais e regiões de Portugal, que irão definir 17 atitudes que devemos mudar, em função dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU*;
- Criação de stickers/GIF’s de atitudes e consciencialização;
- Publicação das atitudes nas redes sociais, usando esses stickers/GIF’s e a hashtag #DeclareAção (desta forma poderás “assinar” a declaração!

Todas as publicações irão concentrar-se numa página, um verdadeiro mural agregador de atitudes positivas que poderão fazer mudar o Mundo! Naturalmente, o objetivo é que o maior número de pessoas se associem a esta causa.

Não precisas de ser um influencer para mudar o Mundo, basta fazeres a tua parte! Vais juntar-te a nós nesta causa? #DeclareAção!
* erradicar a pobreza; erradicar a fome; saúde e qualidade de vida; educação; igualdade de género; água potável; energias renováveis; trabalho digno; indústria e inovação; reduzir desigualdades; consumo e produção sustentável; ação climática; proteção da vida marinha; proteção da vida terrestre; paz e justiça; e parcerias para a implementação dos objetivos.